Aracoiaba se prepara para a 5ª Conferência Municipal das Cidades, que será realizada no dia 12 de junho. Como parte do processo de escuta e mobilização popular, o município inicia nesta terça-feira, 13 de maio, uma série de encontros descentralizados nos distritos e localidades.
De acordo com o Secretário de Assuntos Institucionais, Lailson Lima, a Prefeitura publicará um decreto convocando toda a população a participar da conferência e das pré-conferências, que servirão como espaços de escuta e diálogo com a sociedade civil.
“Vamos começar pelos maiores distritos, como Vazantes e Ideal, com a comissão já instituída por portaria do prefeito Edim Oliveira. Nessas pré-conferências, apresentaremos a temática e os eixos principais da conferência municipal, colhendo propostas que poderão ser levadas para a etapa estadual”, explicou o secretário.
A conferência municipal foi agendada para o dia 12 de junho e será a quinta edição do evento no município. Na ocasião, serão eleitos três delegados que representarão Aracoiaba na etapa estadual, levando consigo as três propostas prioritárias, escolhidas com base na participação popular.
A temática da conferência segue diretrizes do Ministério das Cidades e da Secretaria das Cidades do Estado, abordando quatro eixos fundamentais: acessibilidade, sustentabilidade, democracia e justiça social.
“É uma oportunidade importante para que a população diga o que pensa sobre a cidade onde vive. Queremos construir, junto com os cidadãos, ideias e projetos para tornar Aracoiaba uma cidade mais justa, acessível, sustentável e verdadeiramente democrática — como diz nosso lema: Aracoiaba de todos para todos”, destacou Lailson Lima.


