De Segunda a Sexta – 06h às 07h

SÓ CURTINDO

Agência paga R$ 31 mil para quem ficar deitado por 10 dias

AE

Já pensou em passar 10 dias deitado sem fazer nada e ainda receber um bom dinheiro por isso? A Agência Espacial Europeia (ESA) está recrutando voluntários para um experimento onde os participantes precisam ficar deitados em um colchão d’água por 10 dias seguidos e, em troca, recebem 5 mil euros — cerca de R$ 31,2 mil.

Chamado de Vivaldi III, o estudo tenta reproduzir, aqui na Terra, os efeitos da microgravidade no corpo humano. A ideia é entender melhor as mudanças fisiológicas que ocorrem no espaço e como minimizar seus impactos. O experimento acontece na Clínica Espacial Medes, na França.

Como funciona a experiência?

Apesar de parecer confortável, os voluntários não ficam simplesmente deitados em uma cama comum. Eles permanecem suspensos sobre um líquido e cobertos por um tecido impermeável que impede o contato direto com a água. A técnica, chamada de imersão seca, simula a ausência de gravidade e cria a sensação de flutuação.

Os participantes ficam submersos até a altura do peito, com a cabeça e os braços para fora, passando por algo semelhante ao que astronautas experimentam na Estação Espacial Internacional (ISS).

Leia também:  Goleiro defende pênalti e ganha 48 ovos como premiação

Metrópoles

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.