De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

APELAÇÃO

Médico doa rim para a esposa, mas pede o órgão de volta após o divórcio

ARIM

O médico Richard Batista, de Long Island, nos Estados Unidos, doou um de seus rins para sua esposa, Dominic Barbara, durante o casamento, sem imaginar que, anos depois, enfrentaria um doloroso divórcio.

A relação dos dois começou a se desgastar quando Dominic precisou de um transplante, após tentativas anteriores malsucedidas. Em 2001, Batista decidiu doar seu rim para salvar a vida da esposa, acreditando que isso também fortaleceria o relacionamento.

Contudo, após a recuperação, Dominic decidiu encerrar o matrimônio e, em 2005, pediu o divórcio. Batista, sentindo-se traído e alegando que a ex-esposa teria iniciado um relacionamento com seu fisioterapeuta, acionou a Justiça para exigir a devolução do rim ou uma indenização de US$ 1,5 milhão.

Dominic, por sua vez, negou ter tido um caso, e o fisioterapeuta afirmou em depoimento que os dois eram apenas amigos. Ele ainda acusou Batista de ser um “verdadeiro monstro”, insinuando que a ex-esposa poderia ter sido vítima de abuso.

Apesar das alegações do médico de que a traição destruiu sua vida, a Justiça rejeitou sua solicitação. Em uma decisão de 10 páginas, a Suprema Corte do Condado de Nassau determinou que o rim doado não poderia ser tratado como um bem divisível no processo de separação.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.