Diante de duas eliminações precoces na temporada, o Palmeiras apostou todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro e aplicou goleada de 5 x 0 no Cuiabá. No Allianz Parque, o Verdão chegava pressionado após os resultados negativos na Copa do Brasil e na Libertadores, e garantiu vitória importante, neste sábado (24/8), na briga pelo título.
Com o resultado, o Palmeiras segue na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro e chegou aos 44 pontos. A goleada, no entanto, ajuda o time paulista a construir saldo de gols importante na briga pelo título. Já o Cuiabá amarga a 19ª posição na tabela e afundou ainda mais na luta contra o rebaixamento.
Em um primeiro tempo de almanaque, o Palmeiras fez 4 x 0 no Cuiabá apenas nos 45 minutos iniciais. O Verdão igualou recorde que era do Dourado, de placar mais elástico em uma primeira metade de jogo na história do Brasileirão por pontos corridos.
Com Murilo, o Alviverde marcou o primeiro gol após falha de Walter. Na sequência, Estêvão ampliou a vantagem em pênalti sofrido por Maurício. A joia do Palmeiras ainda marcou o seu segundo gol, e terceiro do time, após jogada individual. Nos acréscimos, Maurício anotou o quarto tento da equipe de Abel Ferreira.
Mesmo com a goleada monumental ainda no primeiro tempo, o Palmeiras não tirou o pé do acelerador e seguiu amplamente dominante contra a equipe desorganizada do Cuiabá. O Verdão chegou ao quinto gol nos pés de Felipe Anderson, após mais uma lance individual brilhante de Estêvão.
O Alviverde seguiu imprimindo o ritmo da partida e o Dourado dificilmente levava perigo à área do adversário. Com o resultado sob controle, o time de Abel Ferreira cadenciou o jogo e administrou o placar até o final do duelo.
Jogando em casa, o Atlético-GO garantiu vitória importante contra o Juventude na luta contra o Z4. Com gol de pênalti no apagar das luzes, o Dragão venceu o time gaúcho por 2 x 1. Apesar do triunfo, a equipe goiana segue na lanterna do Brasileirão, mas iguala o número de pontos do Cuiabá, 19° colocado. O Jaconero continua no meio da tabela.
Metrópoles