De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fortaleza recebe o Palmeiras pelo Brasileirão para manter sequência invicta em casa

1_britez_titi_gustavo_gomez_fortaleza_palmeiras_jogo_brasileirao_serie_a-24659797

Após empatar com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Fortaleza retorna aos seus domínios para encarar o embalado Palmeiras, que não perde há oito jogos na temporada. A bola rola às 21h30min desta quarta-feira, 26, na Arena Castelão, pela 12° rodada do Brasileirão, em um duelo marcado por tabus e desfalques.

Para o Verdão, a partida pode valer a liderança da competição, posto que está a apenas um ponto do líder Flamengo com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Por sua vez, mesmo com um jogo atrasado, o Tricolor se encontra no meio da tabela. Quatro pontos distanciam a equipe de Vojvoda do G-6, assim como cinco pontos separam do Z-4.

Se o Palmeiras conta com o bom retrospecto recente no Campeonato Brasileiro, em que venceu os últimos cinco jogos — nos quais marcou 13 gols e sofreu apenas três — e figura como o principal visitante, o Fortaleza pode dizer que não é derrotado dentro de casa desde março deste ano, quando perdeu para o Vitória, pela Copa do Nordeste.

Diante do rival paulista, o Tricolor defende uma invencibilidade de cinco temporadas atuando como mandante. Neste período, foram cinco jogos na capital cearense: entre Brasileirão e Copa do Brasil, foram três vitórias do Leão e dois empates, sofrendo apenas dois gols.

Para o duelo contra o Palmeiras, Vojvoda poderá ter até dez desfalques no elenco, entre lesões, suspensão, dúvidas e convocações. Por ter contrato com o Palmeiras, o atacante Breno Lopes, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Fortaleza no último jogo, diante do Galo, será ausência.

O meia Pochettino, líder de assistências do Leão do Pici na temporada, está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Lucero volta após cumprir punição ante o Atlético-MG. Kervin e Kuscevic desfalcam o plantel por terem sido convocados à Copa América por Venezuela e Chile, respectivamente.

Dudu (desconforto no joelho esquerdo), Marinho (estiramento muscular na coxa direita), Moisés (estiramento muscular na coxa esquerda) e Rossetto (edema na posterior da coxa esquerda) estão no departamento médico e não jogarão. Calebe e Martínez, que deixaram o campo sentindo dores no último duelo, são dúvida.

Pelo lado de Abel Ferreira, a joia Estevão preocupou a torcida ao sair de campo sentindo dores na virilha. Fora o atacante, que se torna dúvida, o Palmeiras deve ter mais cinco desfalques. Gustavo Gómez e Richard Rios também estão disputando a Copa América por Paraguai e Colômbia, respectivamente.

Bruno Rodrigues, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, além de Rômulo, com uma lesão na coxa direita, e Lázaro, que trata uma lesão na coxa esquerda, estão no departamento médico.

Endrick defende a seleção brasileira, mas já não jogará mais no clube paulista, com ida marcada ao Real Madrid depois da competição.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.