De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

BENEFÍCIO

Governo do Estado entrega Vale Gás Social para 805 pessoas em Baturité

Recurso possibilita a recarga do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano
WhatsApp Image 2024-04-12 at 05.25.48

O Governo do Estado realizou nesta quinta-feira (12) a primeira entrega dos tíquetes do Vale Gás Social para as prefeituras cearenses. Nessa etapa, um total de 805 pessoas do município de Baturité serão beneficiadas.

O recurso possibilita a recarga do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.

O prefeito Hérberlh Mota acompanhou a entrega, ao lado da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, secretária municipal do Desenvolvimento Econômico e Social, Vanda Anselmo, entre outras autoridades.

“Quero agradecer ao governador Elmano de Freitas por estimular politicas públicas que possam garantir uma renda extra para as famílias do nosso município e segurança alimentar para pessoas em situação de vulnerabilidade. Tudo isso, junto com a administração municipal, fazem com que nossas famílias tenham dias melhores e possam sonhar cada vez mais em um futuro melhor”, ressaltou Hérberlh Mota.

Representando o governador Elmano de Freitas, a primeira-dama Lia de Freitas reforçou o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cearenses. “É fundamental termos como base a política pública de segurança alimentar para a população cearense, para a capacitação, permanência na escola, inserção no mercado de trabalho. O Estado tem priorizado a alimentação com o Programa Ceará Sem Fome, mas também com essa ação muito especial, que é o Vale Gás Social”, garantiu.

A secretária Onélia Santana destacou o cuidado e acompanhamento com as famílias atendidas. “Proporcionalmente, o Ceará é o Estado com maior volume de transferência de renda para a população. Isso significa sensibilidade e coragem de investir nas famílias que mais precisam. Também é investir na economia, porque potencializa a economia local. ”, pontuou a titular da SPS

Compartilhe essa notícia:

LEIA TAMBÉM

MAIS LIDAS