Na noite desse sábado, 15, em solenidade celebrada na catedral de Sant’Ana, em Tianguá, Monsenhor Aurélio Pinto de Sousa foi ordenado bispo após a nomeação realizada pelo Papa Francisco para que o sacerdote assumisse os trabalhos da Diocese de Quixadá.
Agora Dom Aurélio, o sacerdote será o 4º bispo diocesano de Quixadá. O cargo estava vacante desde 15 de dezembro de 2021, com a renúncia de Dom Ângelo Pignoli.
“Com grande alegria saudamos nosso novo Bispo, aquele escolhido para
apascentar o rebanho do Senhor a ele confiado.”
Diocese de Quixadá
A ordenação episcopal foi conduzida por Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza. Na celebração, estiveram presentes diversos padres e seminaristas, incluindo o clero da Diocese de Quixadá, com quem Dom Aurélio se encontrou antes da solenidade, em Ubajara. Além disso, participaram também Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, bispo da diocese de Tianguá, e Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, bispo emérito de Tianguá.
A solenidade ocorreu em Tianguá por ser esta a Diocese de onde o novo bispo vem. Na ocasião, mais de 1.500 cadeiras foram espalhadas pelo patamar da Catedral para acomodar os fiéis que chegaram nas caravanas.
A posse canônica de Dom Aurélio está marcada para o dia 5 de agosto, sábado, a partir das 18h, na catedral de Jesus, Maria e José, em Quixadá.



