O Palmeiras apresentou, nesta terça-feira (27/6), o seu avião exclusivo, construído pela Embraer, adquirido com recursos da presidente Leila Pereira. O clube arcará apenas com os custos operacionais.
O modelo E-190-E2, adquirido para uso do Verdão, custou US$ 64 milhões (cerca de R$ 305 milhões), e chegou ao Brasil após passar por personalização em Portugal.
A capacidade da aeronave é de 98 lugares e está registrado em nome da Placar Linhas Aéreas, empresa criada pela dirigente, e será utilizado para todas as viagens do Palmeiras.
Poucos times do mundo dispõem de um avião “pra chamar de seu”. Até na Europa isso também é uma coisa rara. Clubes como Real Madrid e Milan, por exemplo, utilizam aeronaves da Emirates, patrocinador máster das duas equipes.
Apesar de todo o esforço e investimento de Leila Pereira para comprar o avião do Palmeiras, ainda assim ela recebeu críticas nas redes sociais de que estaria aumentando os custos operacionais do clube. Neste vídeo, a presidente deu uma resposta contundente.
Na manhã desta terça-feira (27), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e seu marido, José Roberto Lamacchia, receberam da Embraer a aeronave adquirida para uso do Verdão. Na cerimônia, que ocorreu na sede da empresa aérea, em São José dos Campos-SP, a mandatária protagonizou com uma camisa feita pela Adidas, antiga patrocinadora do clube.
Metrópoles