De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

DINHEIRO

MPT procura trabalhadores no Ceará para receber indenização milionária

AG

Quase 500 trabalhadores que participaram da construção de um gasoduto no Ceará começaram a ter seus direitos reconhecidos, após um acordo no valor de R$ 8,9 milhões, homologado pela Justiça do Trabalho. O caso envolve a empresa EGESA Engenharia S/A, que prestava serviços para a Petrobras, e foi denunciada por uma série de irregularidades, como atrasos salariais e não pagamento de verbas rescisórias.

A mobilização teve início em 2013, quando o sindicato da categoria levou a denúncia ao Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE). Agora, após mais de uma década de disputa judicial, a decisão beneficia diretamente 469 trabalhadores de vários estados do Brasil.

Além das verbas trabalhistas, o acordo também inclui uma indenização de R$ 500 mil por danos morais coletivos, valor destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Segundo o procurador Antonio de Oliveira Lima, que intermediou o acordo, esse é mais um dos processos em que “o Ministério Público do Trabalho teve o olhar voltado para o coletivo e que a atuação institucional foi essencial para a garantia dos direitos desses trabalhadores”. 

Ele explicou que mais de 100 beneficiados ainda precisam informar dados bancários para que os valores sejam transferidos. O MPT continua mobilizado para localizar essas pessoas.

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.