De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

IGREJA DO DIABO

Igreja de Lúcifer aguarda alvará para receber fiéis

AI

A primeira Igreja Luciferiana do Brasil está prestes a ser inaugurada em Itatiaia, no Rio de Janeiro. O local aguarda a emissão de alvará para receber os primeiros fiéis.

Localizada na via Dutra, a igreja chama a atenção pelas características no mínimo peculiares: paredes pintadas de preto com detalhes em vermelho e cruzes de ponta-cabeça. Tem até um bode chamado Zebu na entrada.

A Igreja Luciferiana do Brasil será inaugurada pelo empresário Jonathan de Oliveira Ribeiro, o mestre Jonan, de 31 anos. Ele tem mais de uma década como liderança espiritual e vasta experiência na quimbanda, prática religiosa afro-brasileira concentrada no culto a exus.

Mestre Jonan afirma que “não pode ter nenhum furo” em relação ao alvará, pois como as pessoas veem o local como “igreja do diabo”, vão fazer “o que eles puderem fazer para derrubar”. No Rio Grande do Sul, inclusive, um templo dedicado a Lúcifer foi interditado por não ter alvará.

Apesar do nome, mestre Jonan defende que a intenção não é causar o mal. “Lúcifer nada mais é do que buscador de conhecimento, conhecedor da verdade. E o que o cristianismo quer fazer? Manipular as pessoas e não as deixar ter muito conhecimento”.

Terreiro de quimbanda

Antes da igreja, o local abrigava um edifício em formato de castelinho medieval que era a sede de seu terreiro de quimbanda. Por dez anos, no local, mestre Jonan realiza serviços espirituais e despachos que incluem morte de animais (permitido, conforme decisão de 2019 do Supremo Tribunal Federal, desde que não haja crueldade ou tortura).

Galinhas, patos, bodes e vacas são utilizados no ritual, que são mortos com faca no pescoço ou no coração. O sangue e as partes internas, como coração e fígado, são “entregues para a espiritualidade”. O couro é usado para os tambores do templo e a carne fica para consumo próprio ou de membros da comunidade.

De acordo com ele, nos rituais podem ser pedidos a volta do amor, uma melhora profissional ou até uma maldade, que nesse caso só é aceita se o alvo tiver cometido um crime ou maldade pior.

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.