De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

CULTURA

Sexta Cultural movimenta Ocara com música, tradição e homenagens à cultura popular; Fotos

a

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu mais uma edição da Sexta Cultural, na noite desta sexta-feira (30/05), reunindo arte, tradição e alegria na Praça de Eventos do município.

A programação contou com diversas apresentações culturais e artísticas, entre elas a Banda de Música Municipal, o tradicional Boi Coração, a websérie “Eu, Boneco” com o mestre da cultura Wagner Oliveira, além de exibições de bonecos mamulengos que encantaram o público presente. A noite também foi embalada ao som de Deysiele do Acordeon e da banda Forró das Meninas.

O prefeito Dr. Leonildo Peixoto esteve presente e destacou, em entrevista ao Programa do Rochinha, a importância do evento como forma de dar visibilidade aos artistas locais.

“Quando idealizamos a Sexta Cultural, foi justamente para isso: valorizar as manifestações da cultura popular de Ocara e principalmente os nossos artistas. Hoje, o povo de Ocara tem a oportunidade de conhecer melhor o mestre Wagner Oliveira, sobrinho do grande Pedro Boca Rica, ícone do teatro de bonecos do Nordeste”, afirmou o gestor.

Dr. Leonildo também ressaltou que a cultura popular é um dos compromissos da gestão:

“A nossa Praça de Eventos hoje está lotada, reafirmando que a cultura precisa ser acessível a todos. Ocara é berço de grandes artistas como Roque Machado, Zé Mitouca, Dinho Raposo, Zezinho Mariano e mestre Luciano. Nesta noite especial, homenageamos também o mestre Chico Emília, de Quixadá, representado em boneco esculpido por Wagner Oliveira.”

A primeira-dama e secretária de Governo, Mônica Farias, também falou sobre a relevância do evento:

“Ocara é um celeiro de artistas. As Sextas Culturais vêm para coroar e valorizar o trabalho dos nossos talentos locais. Pedro Boca Rica é uma referência cultural não só para Ocara, mas para o Estado e até fora do país. Temos muito orgulho de preservar esse legado.”

O secretário de Educação, Jonas Lopes, destacou o papel da cultura nas escolas e na formação das novas gerações:

“A Sexta Cultural é um projeto importante para fortalecer a identidade cultural do município. Estamos levando essas expressões artísticas também para as escolas, para que nossas crianças conheçam as tradições e valorizem a cultura do nosso povo.”

Com forte presença popular, o evento reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da cultura popular e com o reconhecimento de seus mestres e tradições. A Sexta Cultural segue como um espaço vivo de celebração e resistência das raízes ocarenses.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.