O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou na tarde deste sábado (30), que a quarta parcela dos precatórios do Fundef para professores ativos já foi depositada na conta de cerca de 50 mil profissionais.
“Já entrou hoje na conta dos nossos professores e professoras da rede estadual o pagamento da 4ª parcela dos precatórios do Fundef. Todos os professores ativos (efetivos e temporários) e aposentados, com vínculo ativo em folha de pagamento, foram beneficiados. Cerca de 50 mil profissionais”, publicou o gestor, em seu Instagram.
Elmano ainda complementou: “Destaco o papel do sindicato Apeoc para essa importante conquista para a categoria. Esse é um reconhecimento justo a quem dedica a vida a formar gerações e transformar o futuro do nosso Ceará”.
O pagamento estava previsto para o dia 1º de setembro, conforme comunicado do governador, no dia 7 de agosto deste ano.
“A partir de 1º de setembro, vamos realizar o pagamento de mais uma parcela dos precatórios do Fundef para professores ativos (efetivos e temporários) e aposentados. Cerca de 50 mil profissionais serão beneficiados!”, informou o chefe do Executivo estadual, a época.
DN