De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

sustentabilidade

16ª Edição do TCE Debate focará em Hidrogênio Verde e suas perspectivas

MATERIA_TCEDEBATE

“Hidrogênio Verde: desafios e perspectivas” será o tema central da 16ª Edição do TCE Debate, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 25, às 10 horas, no Plenário do Tribunal de Contas do Ceará. O evento contará com palestras do senador Cid Gomes, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e do diretor executivo Jurídico do Complexo do Pecém, Juvêncio Viana. A mediação será conduzida pelo conselheiro corregedor Edilberto Pontes, também presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O TCE Debate visa proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e discutir temas relevantes para a administração pública brasileira e para o Estado do Ceará, reunindo renomadas personalidades das áreas jurídica, econômica e social. Iniciada em 2014, esta série de debates foi idealizada pelo conselheiro Edilberto Pontes e ocorre periodicamente.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), no site do Instituto Plácido Castelo, garantindo certificado de participação.

Hidrogênio Verde (H2V)

O hidrogênio verde é um combustível universal considerado o pilar da transformação energética mundial. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) indicam que o Ceará possui 100 parques eólicos, gerando 2.577 MW de potência, e outros 72 empreendimentos em construção ou planejados, com capacidade contratada de 2.876 MW.

O HUB de Hidrogênio Verde do Ceará, localizado no Complexo do Pecém, foi lançado pelo Governo do Estado em fevereiro de 2021, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a FIEC. O objetivo é reduzir a emissão de gases poluentes, atrair novos investimentos, ampliar as oportunidades de negócios e gerar empregos em todo o estado, impulsionando a economia local.

De acordo com o Governo do Estado, a produção de H2V no Porto do Pecém terá uma capacidade instalada projetada de 6 gigawatts até 2034, o que deverá dobrar a quantidade de empregos diretos e indiretos na região, atualmente estimada em 80 mil.

Fonte: ANC

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.